Orquestra Filarmônica de Alagoas transforma Praça Multieventos em palco de concerto clássico gratuito

Noite de terça-feira marca concerto clássico da Orquestra Filarmônica de Alagoas na Praça Multieventos

Na noite de terça-feira, dia 28, a Praça Multieventos se transformou em um palco para a música erudita, recebendo um grande concerto da Orquestra Filarmônica de Alagoas. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural, e faz parte da iniciativa de democratização da arte erudita.

Através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet PRONAC 212268, a Filarmônica de Alagoas tem percorrido as praças das cidades alagoanas com concertos clássicos. Em Maceió, mais de mil pessoas se reuniram na Praça Multieventos para apreciar os encantos da música erudita, demonstrando o interesse e a valorização desse gênero musical.

O programa apresentado incluiu obras de G, Bizet, D. Shostakovitch, J. Rodrigo, José Ursicino (Duda), com o solista Mario Sales no violão e a regência do maestro Luiz Martins. Além disso, uma atração especial marcou a noite, com a apresentação do coral das crianças da Escola Municipal Jarede Viana, adicionando um toque ainda mais encantador ao evento.

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Myriel Neto, enfatizou a importância da democratização da música clássica e o incentivo às novas gerações. Ele declarou que “a noite foi mágica e memorável! Ver a Praça Multieventos unindo o mais diverso público e fazendo ecoar a música clássica é engrandecedor, além disso, o coral das crianças deixou tudo ainda mais bonito. Arte, cultura e alegria, esse é o nosso compromisso enquanto gestão JHC”.

A presença do público foi marcada por sentimentos de encantamento e gratidão, como expressou a maceioense Juliana Panizzi, que elogiou a iniciativa. “A experiência está sendo maravilhosa, boa demais. Ver a música erudita, um concerto clássico sendo apresentado em praça pública e de forma gratuita é fantástico, é a democratização da música, proporcionando que as pessoas conheçam outros estilos”.

O evento não só proporcionou uma noite de entretenimento e cultura, como também reforçou o compromisso da gestão municipal em promover o acesso à música clássica e à arte em espaços públicos. A Fundação Municipal de Ação Cultural, responsável pela organização, reforçou o compromisso com a arte e a cultura, mantendo-se aberta para o público interessado em aprender mais sobre as iniciativas culturais da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo