Tremores de terra em Maceió: Defesa Civil emite alerta e recomenda evitar região próxima à Lagoa Mundaú

A Defesa Civil de Maceió emitiu uma nota na noite desta terça-feira (28) alertando a população sobre as áreas afetadas pelos recentes tremores de terra na região. O órgão pede que as pessoas evitem a região próxima à Lagoa Mundaú e informou que o monitoramento foi intensificado em todo o local.

Segundo a Defesa Civil, as minas existentes na Lagoa Mundaú, nas proximidades do antigo campo do CSA, estão sendo monitoradas, especialmente nas áreas já desocupadas. Além disso, a população e as embarcações foram recomendadas a evitarem transitar na região até que haja uma nova atualização do órgão.

O prefeito de Maceió, JHC, também utilizou suas redes sociais para informar que acionou a Braskem e determinou o reforço do monitoramento nas áreas afetadas pelos tremores de terra. Ele destacou a importância de cuidar da segurança das pessoas e garantir o bem-estar de todos os cidadãos.

Os recentes tremores de terra na região estão gerando preocupação, especialmente após os sismos de 1.15 e 1.38 de magnitude que foram registrados no Mutange no início deste mês. Mais tremores foram registrados na noite desta segunda-feira (27), o que aumenta a apreensão da população.

A nota divulgada pela Defesa Civil de Maceió ressalta a importância de tomar precauções e cuidar da segurança das pessoas diante dos recentes eventos sísmicos. O monitoramento das áreas afetadas continuará sendo intensificado, e novas atualizações serão divulgadas para orientar a população sobre as medidas a serem tomadas.

A situação permanece sendo acompanhada pelas autoridades competentes, e a atenção para a segurança e o bem-estar dos cidadãos é prioridade. A população deve estar atenta às orientações das autoridades e seguir as recomendações para garantir a sua segurança diante dos eventos sísmicos recentes.

Com a assessoria de imprensa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo