Ação integrada resulta na prisão de homem com 19 quilos de cocaína vindo de São Paulo para venda em Maceió

Na noite da última quarta-feira (29), uma ação integrada coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) resultou na prisão de um homem e na apreensão de 19 quilos de cocaína. A operação, que contou com a participação das polícias Civil e Militar, teve como objetivo desarticular uma rota de tráfico interestadual de drogas que levava entorpecentes de São Paulo para serem distribuídos em Maceió.

O homem, de 39 anos e natural de São Paulo, vinha sendo monitorado pelas autoridades devido à suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi abordado no bairro do Benedito Bentes, onde os policiais encontraram aproximadamente 19 quilos de cocaína escondidos no painel do veículo que ele conduzia.

Após a abordagem, o suspeito foi preso e encaminhado junto com a droga à Central de Flagrantes, localizada no bairro do Farol. Lá, ele foi autuado por tráfico de drogas e a investigação ficará a cargo da Delegacia de Narcóticos (Dnarc).

A ação foi fruto de um trabalho de inteligência realizado pela SSP, em parceria com as demais forças de segurança, evidenciando a importância da integração entre os órgãos responsáveis pela segurança pública. A operação resultou na retirada de uma grande quantidade de droga das ruas e na prisão de um suspeito envolvido no tráfico.

A prisão do homem e a apreensão da cocaína representam mais um passo na luta contra o tráfico de drogas em Alagoas. A atuação conjunta das forças de segurança é fundamental para coibir o transporte e a distribuição de entorpecentes, visando a proteção da sociedade e o combate à criminalidade.

Diante do flagrante e da prisão do suspeito, a SSP reforça o compromisso em continuar atuando de forma integrada e efetiva no combate ao tráfico de drogas e em prol da segurança da população alagoana. A Delegacia de Narcóticos dará continuidade às investigações para que o preso possa ser posteriormente disponibilizado à Justiça alagoana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo