Alurb promove ação de conscientização e prevenção ao câncer de próstata para profissionais da limpeza em Maceió, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Alagoas – Em uma inicativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), uma ação foi realizada na última quarta-feira (29) em Maceió, capital alagoana, em comemoração ao Novembro Azul – mês de conscientização e prevenção ao câncer de próstata.

O evento teve a intenção de beneficiar os garis, profissionais responsáveis pela limpeza da cidade, em reconhecimento ao trabalho desempenhado por eles. A ação ocorreu na Viambiental, empresa que realiza a coleta domiciliar na parte alta da cidade. A adesão da empresa à campanha da Prefeitura de Maceió incluiu a veiculação da mensagem sobre a importância do Novembro Azul nos caminhões de recolhimento de lixo.

Kedyna Tavares, diretora-executiva da Alurb, destacou a relevância de proporcionar cuidados à saúde dos trabalhadores. “Temos que cuidar dos nossos guerreiros. São profissionais que atuam diariamente debaixo de sol, chuva e precisam ter a atenção voltadas para os cuidados relacionados ao câncer de próstata”, afirmou.

Durante a atividade, os trabalhadores da empresa tiveram acesso a serviços como atualização da caderneta de vacinas, testes rápidos, medição de glicemia e verificação de pressão arterial, ventosaterapia e avaliação com nutricionista, entre outros. Além disso, os participantes puderam ouvir depoimentos de colegas, como o motorista Mário Sérgio, que ressaltou a importância de cuidar da saúde e se prevenir contra doenças.

A ação é uma demonstração do compromisso da Alurb e da SMS em promover o bem-estar e a conscientização sobre questões relacionadas à saúde masculina. A iniciativa reforça a importância do Novembro Azul e a necessidade de se investir em ações preventivas e informativas para combater o câncer de próstata.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Alurb, acesse o site da autarquia ou entre em contato pelos canais de atendimento disponíveis. A iniciativa em parceria com a SMS reforça o compromisso das entidades em promover ações de conscientização e prevenção na cidade de Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo