Inscrições para Processo Seletivo da Prefeitura de Maceió terminam nesta terça-feira e ofertam mais de 3 mil vagas.

Prefeitura de Maceió encerra inscrições para Processo Seletivo Simplificado

O prazo para se inscrever no Processo Seletivo Simplificado (PSS) organizado pela Prefeitura de Maceió termina nesta terça-feira, 5 de dezembro, às 18h. A seleção, que é gratuita, visa atender a algumas carências emergenciais de professores e outros profissionais na rede pública municipal de ensino. Ao todo, serão ofertadas 3.612 vagas, com salários variando entre R$ 1.374,08 e R$ 3.335,46.

Mais de 23.370 pessoas já se inscreveram, de acordo com informações divulgadas pelo Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia (Idesg), a banca organizadora do certame. A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, destaca a importância da seleção para preencher as carências de pessoal na rede municipal de ensino, possibilitando oportunidades de trabalho para milhares de profissionais.

As vagas são destinadas a diversos cargos na área da educação, como professores de diversas disciplinas, assistentes sociais, psicólogos, intérpretes de Libras, merendeiros, nutricionistas e bibliotecários, entre outros. Para alguns desses cargos, a demanda de inscrições tem superado a oferta de vagas. Por exemplo, para 31 vagas de professor de música, há 45 inscritos; para 40 vagas de professor de ensino religioso, são 88 inscritos.

Para os cargos de professor de diversas áreas, serão 385 vagas para contratação imediata e 760 para a reserva técnica. No entanto, a seleção também contempla cargos não ligados ao magistério, como o de merendeiro, que possui 150 vagas, e o de assistente social, com 50 vagas para contratação imediata.

Paralelamente ao PSS, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) também está elaborando um Edital de Convocação para professores do quadro efetivo, com disponibilidade para aumento de carga horária, além de estudar a realização de um novo concurso público na área da Educação.

Inscrições e informações adicionais sobre o Processo Seletivo Simplificado podem ser encontradas no link: https://ps.idesg.org.br/processos_de_selecao/ps.html?detail=25. A população ainda pode obter mais detalhes sobre o certame na sede da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, Cambona, mediante o atendimento telefônico pelo número (82) 3312-5608, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo