Comissão dos Direitos Humanos discute ações para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Na última sessão ordinária, o deputado Cabo Bebeto (PL) fez um importante pronunciamento sobre o segundo encontro da Comissão dos Direitos Humanos, que ocorreu na manhã do dia 6. O objetivo do encontro foi discutir temas relacionados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e contou com a participação de diversas entidades e órgãos governamentais.

Durante o evento, foram destacadas as ações e iniciativas em andamento para atender às necessidades da comunidade autista. O deputado elogiou as ações das secretarias municipais de Saúde e Educação, que estão trabalhando na criação de dois centros especializados: um multidisciplinar e outro exclusivamente voltado para a área da saúde. Além disso, ele enfatizou a importância das ações da Secretaria de Estado da Educação nesse contexto.

O parlamentar ressaltou também a participação do professor e psicólogo André Bezerra, representante do Instituto Alagoano de Ciências Comportamentais, que contribuiu para o enriquecimento das discussões. Além disso, a reunião também contou com a presença dos deputados Alexandre Ayres (MDB), Ângela Garrote (PP) e Fátima Canuto (MDB).

Cabo Bebeto encerrou seu discurso expressando otimismo em relação aos frutos que serão colhidos a partir desses encontros, e ressaltou a importância de continuar realizando reuniões pelo menos uma vez por mês. Ele destacou o clima amistoso e a dedicação dos profissionais envolvidos, que estão comprometidos com a melhoria dos serviços voltados para o público autista em Alagoas.

O envolvimento e a participação ativa das autoridades e profissionais presentes no evento evidenciam o comprometimento do Estado em buscar soluções e melhorias para a comunidade autista. A iniciativa demonstra a importância de promover a inclusão social e garantir o acesso a serviços e suporte adequados para pessoas com TEA.

Os encontros e discussões promovidos pela Comissão de Direitos Humanos reforçam a importância do diálogo e da colaboração entre os órgãos públicos e a sociedade para promover ações efetivas em benefício de grupos em situação de vulnerabilidade. Este é um passo significativo na busca por políticas públicas mais inclusivas e acessíveis para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista em Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo