Equipe de Educação do DMTT promove ação educativa para conscientização de condutores na capital de Alagoas.

Na manhã desta quinta-feira (7), a Equipe de Educação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizou uma ação educativa na Avenida Durval do Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, com o intuito de conscientizar os condutores, especialmente os motociclistas, sobre a importância do uso de itens de segurança obrigatórios.

Durante a ação, os motociclistas foram abordados e orientados sobre o uso correto do capacete e outros acessórios necessários para a condução do veículo. O objetivo principal da iniciativa é contribuir para a redução de acidentes e infrações na malha viária urbana, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

A coordenadora de educação do DMTT, Inês Pessoa, ressaltou a importância de garantir a conscientização dos condutores e de reforçar a responsabilidade de cada um deles. Segundo ela, as abordagens visam orientar sobre medidas de segurança e convocar os condutores a adotarem a conduta correta no trânsito. Além dos motociclistas, os motoristas também foram abordados e orientados sobre o uso correto do cinto de segurança, do celular na direção, além de normas de circulação e conduta. Para complementar, foram entregues panfletos informativos.

A iniciativa também contou com o depoimento de Samara Cristina, técnica de enfermagem que compartilhou sua experiência após se envolver em um acidente de trânsito. Ela ressaltou a importância das ações do DMTT e a conscientização das pessoas sobre a incompatibilidade entre direção e uso de celular.

A atividade educativa promovida pelo DMTT busca reforçar a importância do cumprimento das normas de trânsito e do uso de equipamentos de segurança para prevenir acidentes e salvar vidas. A conscientização dos condutores é essencial para garantir um trânsito mais seguro e responsável, beneficiando a todos que utilizam as vias públicas da capital.

Com o sucesso da ação educativa realizada na Avenida Durval do Góes Monteiro, o DMTT reafirma o compromisso de continuar promovendo iniciativas que visam melhorar a segurança no trânsito e garantir o cumprimento das leis e normas de circulação. A cooperação dos condutores é fundamental para a construção de um ambiente viário mais seguro e harmonioso para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo