Paisagismo na Praça Hélio Vasconcelos, na Ponta Verde, é concluído pela equipe da Alurb, órgão municipal de preservação.

A Praça Hélio Vasconcelos, localizada na Ponta Verde, em Maceió, passou por um processo de revitalização realizado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). A conclusão das obras ocorreu no dia 7 de dezembro, após uma semana de trabalho intenso.

A ação teve como objetivo embelezar a praça, que está situada em uma das avenidas mais movimentadas da capital. O paisagismo incluiu a instalação de placas de grama, nova pintura, construção de estruturas para plantas ornamentais e aplicação de pedriscos de vários tipos. Antes da intervenção, a região era um ponto conhecido pelo descarte irregular de lixo.

Para o assessor especial da Alurb, Robert Wagner, a atividade vai embelezar a região, mas ele ressalta a importância da população contribuir para a preservação do local. “Assim como qualquer área pública, a praça deve ser cuidada pelos cidadãos que residem na localidade. Não adianta nós fazermos toda essa operação e um morador ou comerciante jogar lixo no local. A limpeza e preservação são compromissos compartilhados”, afirmou.

Além da Praça Hélio Vasconcelos, outros pontos da capital também foram contemplados com ações de paisagismo, como uma área próxima ao Terminal do Paraíso do Horto, na Chã da Jaqueira, e outra no Poço, na Avenida Comendador Leão. Ambos os locais tinham histórico de descarte irregular de lixo e receberam pintura nova, plantas ornamentais e pedriscos.

De acordo com Wagner, a autarquia continuará mapeando outras regiões visando renovar ou iniciar obras e melhorar o aspecto negativo de alguns lugares. A intenção é manter a cidade organizada e livre de áreas com lixo. O trabalho realizado visa não apenas embelezar as regiões, mas também garantir a preservação e o cuidado com o espaço público por parte dos cidadãos.

Ao longo dos próximos dias, a previsão é de que outras regiões da capital recebam o mesmo serviço de paisagismo. O esforço é para melhorar a aparência de áreas degradadas e, ao mesmo tempo, conscientizar a população sobre a importância de cuidar dos espaços públicos.

A expansão do serviço também visa atender a demanda da população e manter a cidade mais bonita e limpa. A iniciativa da Alurb busca não apenas transformar visualmente áreas degradadas, mas também promover a conscientização e a participação ativa dos cidadãos na preservação dos espaços públicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo