Saúde convoca aprovados no PSS para Sistema Prisional de Alagoas; apresentação dos selecionados marcada para próxima terça-feira

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou, nesta quinta-feira (7), a quarta chamada de aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Sistema Prisional de Alagoas. O PSS visa contratar temporariamente 96 profissionais, e a lista de convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Os convocados devem se apresentar na próxima terça-feira, dia 12, das 8h às 12h, na Superintendência de Valorização de Pessoas da pasta.

Os candidatos devem levar a documentação descrita no edital para preencher as vagas ainda não ocupadas, seguindo rigorosamente a ordem de classificação. Joseilma Costa, gerente da Força do Trabalho da Sesau, informou que os aprovados serão convocados, em data ainda a ser divulgada, para assinar os respectivos contratos de trabalho. Ela ressaltou a importância dos candidatos acompanharem o site da Sesau, o Diário Oficial do Estado ou entrarem em contato com a SUPERVP, que atende pelo telefone 3315-3111.

Conforme o edital, os aprovados serão distribuídos pela Sesau nas nove Unidades do Complexo Penitenciário de Alagoas, localizadas na capital alagoana. A carga horária varia de 24 a 30 horas semanais, e os salários vão de R$ 1.937,06 a R$ 5.943,24, de acordo com o nível de instrução. Ao todo, 9.272 candidatos efetuaram as inscrições para concorrer às vagas do certame, que foi realizado via análise curricular.

Durante o processo seletivo, o cargo com o maior número de inscritos foi o de enfermeiro assistencial, com 2.388 pessoas inscritas, seguido pelo cargo de técnico de enfermagem, com 2.170 candidatos. Os aprovados não poderão escolher o local onde irão atuar, podendo ser encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima, Penitenciária de Segurança Máxima, Colônia Agroindustrial São Leonardo, Presídio Baldomero Cavalcanti, Presídio Cyridião Durval, Presídio Feminino Santa Luzia, Casa de Custódia da Capital, Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy e Núcleo Ressocializador da Capital.

Essa chamada é mais uma etapa importante para reforçar a segurança e a saúde no Sistema Prisional de Alagoas, garantindo a contratação de profissionais qualificados para atender as demandas das unidades. A Sesau reforça a importância da participação efetiva dos candidatos convocados e do cumprimento de todos os requisitos e prazos estabelecidos no edital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo