Governo de Alagoas lança campanha nacional para promover importância do turismo e combater desinformação

O Governo de Alagoas lançou uma campanha nacional nesta sexta-feira, visando conscientizar futuros visitantes sobre a importância do turismo no estado. O objetivo é combater a desinformação e destacar a relevância do setor como uma ferramenta de transformação social, ao gerar emprego e renda para os cidadãos. O material foi produzido pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), em parceria com várias instituições representativas do setor.

A campanha inclui um vídeo que apresenta imagens dos pontos turísticos do estado, aliadas a um texto que busca sensibilizar os potenciais visitantes. A mensagem transmite a ideia de que, apesar dos desafios enfrentados pela região, Alagoas continua de braços abertos para receber os turistas. A intenção é assegurar que a economia local, fortemente ligada ao setor turístico, não seja prejudicada.

Segundo a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, mais de 3.500 empresas estão cadastradas no Cadastur em Maceió, empregando cerca de 20 mil pessoas na capital. Além disso, estima-se que outros 60 mil empregos indiretos estejam ligados a atividades que dão suporte ao setor, como pequenas indústrias, comércio local e artesãos alagoanos.

A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, destacou a importância de lidar com a situação atual de forma responsável. Ela ressaltou que o turismo desempenha um papel crucial na geração de empregos e renda, envolvendo não apenas grandes empresas, mas também pequenos comerciantes e artistas locais.

Apesar dos desafios enfrentados pela capital alagoana, o turismo continua atraindo visitantes. Durante a Black Friday, o Destino Alagoas foi o líder de vendas da CVC e o segundo na Azul Viagens. A rede de resorts alagoana Amarante também superou as metas de vendas durante o período promocional.

Vários órgãos representativos do setor também se manifestaram sobre a desinformação que tem circulado pelas redes sociais, afirmando que não há registro oficial de cancelamento ou adiamento de viagens devido à situação em Maceió. Em meio aos desafios locais, o turismo continua a ser uma força vital para a economia e o desenvolvimento social de Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo