Prefeitura de Maceió transforma infraestrutura dos bairros da parte baixa, priorizando mobilidade urbana, lazer, segurança e requalificação ambiental.

A Prefeitura de Maceió tem investido em obras de infraestrutura nos bairros da parte baixa da capital. Diversas melhorias vêm sendo realizadas com o objetivo de proporcionar uma transformação significativa na região, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores e promover o desenvolvimento local.

As obras incluem a reforma de equipamentos públicos, construção e recuperação de vias, além de intervenções para contenção de encostas e proteção da costa marítima. O Secretário Municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, destacou que o foco da gestão é atender às demandas da população da parte baixa de Maceió, que vai além da região de praia.

A mobilidade urbana tem sido uma prioridade, com a construção de vias como a Rota do Mar, que liga o Benedito Bentes ao litoral Norte, beneficiando moradores que precisam se deslocar diariamente entre a parte alta e parte baixa da cidade. Além disso, a Rota da Lagoa, no Vergel do Lago, está passando por um processo de recapeamento, garantindo uma via mais segura e confortável para os moradores.

A pavimentação de ruas também tem sido realizada em diversos bairros da parte baixa, incluindo Riacho Doce, Trapiche da Barra, Jaraguá, Pajuçara, Cruz das Almas, Jacarecica, entre outros. Essas intervenções contribuem para a melhoria das condições de circulação e acessibilidade na região.

Além das melhorias na infraestrutura viária, a Prefeitura tem investido na revitalização de equipamentos públicos, como praças e áreas de lazer. A região lagunar, por exemplo, agora conta com espaços revitalizados, equipados e seguros, como as praças Cruzeiro do Vergel e Padre Cícero, beneficiando os moradores do Vergel do Lago.

Outras ações importantes incluem as obras de contenção e proteção de encostas em áreas de risco, garantindo mais segurança para os moradores. Além disso, a orla marítima também tem recebido investimentos em obras de contenção marítima nos bairros Jacarecica, Jatiúca e Praia do Sobral, visando proteger as áreas de impacto causado pela erosão do mar.

O projeto Renasce Salgadinho, considerado a maior obra ambiental em curso na capital, está em andamento, beneficiando diversos bairros e contribuindo para a requalificação ambiental da região. Com um investimento de R$ 76,4 milhões, o projeto beneficiará mais de 300 mil maceioenses com a revitalização do Riacho Salgadinho.

Todas essas ações demonstram o compromisso da Prefeitura de Maceió em promover o desenvolvimento e o bem-estar da população da parte baixa da cidade, visando transformar positivamente a região. Com investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana, lazer e proteção ambiental, a gestão municipal busca atender às demandas e necessidades dos moradores, promovendo um ambiente mais seguro, confortável e adequado para a comunidade local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo