Revitalização do gramado do Estádio Rei Pelé é iniciada pelo Governo de Alagoas visando temporada 2024.

Governo de Alagoas inicia revitalização do gramado do Estádio Rei Pelé

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), deu início à revitalização do gramado do Estádio Rei Pelé, em Maceió. A obra tem como principal objetivo preparar o campo para a temporada de 2024 e inclui uma série de serviços, como corte, poda, descompactação e adubação.

O Estádio Rei Pelé, também conhecido como “Trapichão”, é a casa dos times de futebol CSA e CRB. Durante o ano de 2023, o estádio recebeu mais de 100 jogos, incluindo partidas profissionais e competições amadoras, como as divisões de base do futebol estadual e a Copa Afia, que reuniu equipes do Brasil e do exterior.

Devido ao intenso uso, a grama do campo precisa passar por um processo de revitalização para garantir que esteja em condições ideais para a próxima temporada. Para isso, a Selaj contratou uma empresa especializada, que começou os reparos no feriado do dia 8 de dezembro.

Segundo o secretário especial da Selaj, Charles Hebert, a revitalização do gramado é um trabalho anual e essencial para garantir que o campo esteja preparado para os desafios do ano seguinte. O cronograma do projeto inclui uma série de serviços, como cortes verticais, podas rotativas e helicoidais, descompactação, top dressing, adubação granulada e foliar, aplicação de defensivos para controle de pragas e irrigação diária.

Os serviços mais intensos devem ser concluídos até o dia 21 de dezembro, e a expectativa é que o campo esteja pronto para a primeira partida de 2024, que acontece no dia 7 de janeiro, com o confronto entre CSA e Iguatu, válido pela Pré-Copa do Nordeste.

Além da revitalização do gramado, o Estádio Rei Pelé passará por melhorias na pintura e ajustes estruturais durante o mês de dezembro. Também está previsto o início das obras para a reestruturação das arquibancadas, fruto de uma parceria entre a Selaj e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Com a realização dessas obras, o Governo de Alagoas reforça o compromisso de proporcionar um espaço de qualidade para a prática esportiva, contribuindo para o desenvolvimento do futebol no estado e para o entretenimento da população local e visitantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo