Ícone do site Pauta Capital

Prefeito de Maceió, JHC, sobrevoa área da mina 18 que colapsou e afirma ausência de risco para a população.

O prefeito de Maceió, JHC, realizou neste domingo (10) um sobrevoo na área da mina 18 que colapsou no início da tarde. Durante a inspeção, o gestor tranquilizou a população, afirmando que a área está totalmente desocupada e que não há risco para as pessoas. JHC destacou ainda que a Prefeitura segue monitorando e avaliando os próximos passos para lidar com a situação.

“Estamos sobrevoando a área, fazendo essa verificação in loco. O colapso foi onde estavam as rachaduras, agora há uma tendência de estabilização. O gabinete de crise permanece trabalhando 24 horas, de domingo a domingo, não paramos. Agradeço à população que tem confiado em nós esse trabalho em poder coordenar todas essas ações. Vamos continuar lutando e cobrando a responsabilidade da Braskem, que é a grande responsável por esses danos”, afirmou o prefeito durante o sobrevoo.

Além do prefeito, estiveram presentes no sobrevoo o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Neto, o senador Rodrigo Cunha, o secretário municipal de Comunicação, Filipe Valões, e o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre. Nobre explicou que o rompimento ocorreu em uma área que havia sido delimitada pelos técnicos da Defesa Civil e que já tinha sido evacuada, destacando que não há indícios de comportamento anormal em outras minas.

“A gente está avaliando ainda outros dados. Nenhuma das outras minas apresenta nenhum outro comportamento anormal. Então a gente pede a vocês tranquilidade e que em qualquer dúvida ligue para o 199, que é o telefone da Defesa Civil e não compartilhem fake news”, reforçou o coordenador.

Diante disso, a população pode seguir as orientações da Defesa Civil e manter a calma, pois o gabinete de crise e as autoridades seguem atentos e trabalhando para garantir a segurança de todos. A Prefeitura de Maceió segue empenhada em lidar com a situação e cobrar responsabilidades da empresa responsável pela mina colapsada.

Sair da versão mobile