Governo de Alagoas lança campanha nacional para conscientizar sobre a importância do turismo no estado.

Governo de Alagoas lança campanha em redes sociais para conscientizar sobre importância do turismo no estado

O Governo de Alagoas lançou uma campanha nacional nas redes sociais para promover a importância do turismo no estado. A iniciativa tem como objetivo conscientizar os futuros visitantes sobre as belezas naturais e o impacto positivo do turismo na geração de empregos e renda para a população local.

O material para a campanha foi produzido pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) em parceria com seis instituições representativas do setor: Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel-AL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Sindicato Empresarial de Hospedagem Alimentação de Alagoas (Sindhal), Associação Brasileira de Agências de Viagens de Alagoas (Abav-AL) e Sindicato das Empresas de Turismo de Alagoas (Sindetur-AL).

O material inclui imagens dos pontos turísticos do estado e um texto humanizado que destaca a importância do turismo para a economia local. A secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, ressaltou a relevância do setor turístico para a geração de empregos e renda para os cidadãos de Alagoas.

Por outro lado, a campanha foi lançada em meio ao crime ambiental causado pela Braskem na capital alagoana. Apesar da situação, diversos operadores e players do trade turístico garantem o fluxo habitual do Turismo em Maceió. Durante a Black Friday, o Destino Alagoas foi o campeão de vendas da CVC e o segundo na Azul Viagens. A rede de resorts alagoana Amarante também superou a meta neste período de oferta, com R$ 100 milhões em vendas em apenas duas horas de promoção.

Além disso, diversos órgãos representativos do setor enfatizaram que não há nenhum registro oficial de cancelamento ou adiamento de viagens por causa da situação em Maceió. MCVB, ABIH-AL e Abav-AL se manifestaram sobre a desinformação que tem circulado nas redes sociais.

A campanha busca mostrar a importância do turismo em Alagoas e seu impacto positivo na sociedade, apesar dos desafios enfrentados pelo estado. A conscientização dos futuros visitantes e o apoio do trade turístico e de instituições representativas do setor são essenciais para promover o desenvolvimento econômico e social por meio do turismo em Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo