Ação integrada resulta na desarticulação de organização criminosa responsável por homicídios em Arapiraca

No dia 14 de dezembro de 2023, uma ação integrada entre as forças policiais resultou na desarticulação de uma organização criminosa responsável por diversos homicídios na cidade de Arapiraca, no Agreste Alagoano. A operação contou com a participação da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios da cidade, resultando na prisão de quatro suspeitos nos bairros Brasiliana, Alto do Cruzeiro, Planalto e Massaranduba.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas, os suspeitos detidos teriam participado de vários homicídios na região, e após a prisão, foram conduzidos à Delegacia de Homicídios de Arapiraca, onde ficarão à disposição da Justiça. A ação integrada demonstra o comprometimento das forças de segurança em desarticular organizações criminosas e combater a criminalidade no estado.

Além das prisões relacionadas à organização criminosa, outras ocorrências também foram registradas na região. Em Arapiraca, um homem de 18 anos foi preso e mais de 220 gramas de maconha foram apreendidos após uma abordagem policial no bairro Planalto. A droga estava em posse do suspeito, junto com uma balança de precisão, e ele foi autuado por tráfico de drogas.

Na capital, Maceió, uma ação da Rotam resultou na apreensão de mais 600g de maconha na Cidade Universitária. Durante o patrulhamento, os militares encontraram um homem em posse de um tablete de maconha e mais de 40 trouxas da droga. O suspeito foi preso e autuado por tráfico de drogas.

Essas ações das forças de segurança demonstram o empenho em combater o tráfico de drogas e outras atividades criminosas, visando garantir a segurança e a ordem pública nas cidades de Alagoas. A participação conjunta dos órgãos policiais reflete o compromisso com a proteção da sociedade e a repressão à criminalidade. A população pode colaborar com informações e denúncias, contribuindo para a atuação eficaz das forças de segurança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo