Base de Acolhimento do Bom Parto passa a oferecer serviços do Sine Maceió para auxiliar moradores na busca por emprego

A partir desta quinta-feira (14), a Base de Acolhimento e Proteção dos Moradores do Bom Parto, em Maceió, contará com os serviços do Sine Maceió. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e oferece diversas oportunidades para os moradores da região.

A iniciativa vem em um momento crucial para a comunidade do Bom Parto, que sofre os impactos do afundamento provocado pela mineração da Braskem. A base foi criada pela Prefeitura de Maceió para estar mais próxima da população afetada, oferecendo serviços que vão desde saúde até auxílio para a inserção no mercado de trabalho.

Até o momento, a Base de Acolhimento do Bom Parto já realizou mais de 2 mil atendimentos, que incluem consultas médicas, veterinárias, assistência social, esportes, entre outros serviços. Agora, com a inclusão dos serviços do Sine Maceió, os moradores terão acesso a cadastramento para vagas de emprego, entrada no Seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho digital e apoio na elaboração de currículos.

Além disso, a base conta com estruturas para atendimento clínico, pediatria, psicologia, vacinação, farmácia, exames laboratoriais, encaminhamentos para a rede de saúde local, serviços do Desenvolvimento Social como Cadastro Único, Bolsa Família e Cria, e até mesmo atendimentos para pets, como consultas, vacinação e agendamento de castrações.

O funcionamento da base é de segunda a sexta, das 8h às 20h, exceto feriados, e tem como objetivo garantir o acesso da população do Bom Parto a serviços essenciais em um momento delicado para a comunidade. A iniciativa demonstra uma preocupação do poder público em oferecer suporte e assistência às comunidades afetadas por crises e desastres naturais.

A inclusão dos serviços do Sine Maceió na base é mais um passo importante para auxiliar os moradores do Bom Parto a se reestruturarem e terem acesso a oportunidades de trabalho em meio a um cenário desafiador. A base, que já tem sido fundamental para a comunidade local, agora se torna ainda mais abrangente, oferecendo suporte não apenas em áreas de saúde e assistência social, mas também na busca por inserção no mercado de trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo