Ícone do site Pauta Capital

Comitiva de Santana do Mundaú participa da diplomação dos Agentes de Saúde e da 1ª Mostra Saúde com Agente em Brasília.

Na última terça-feira (12), uma comitiva de Santana do Mundaú esteve presente em Brasília para participar de dois importantes eventos na área da saúde. A secretária de Saúde do município, Paula Cavalcante, juntamente com representantes dos 18 Agentes Comunitários de Saúde e 2 Agentes de Combate às Endemias, marcou presença na Cerimônia de Diplomação dos Agentes de Saúde, que marca o encerramento da primeira fase do programa ‘Saúde com Agente’, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Após a diplomação, os agentes tiveram a oportunidade de participar da ‘1ª Mostra Saúde com Agente’, cujo objetivo era dar visibilidade e reconhecimento aos projetos que fortalecem o Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o evento, foram apresentadas três experiências que fortalecem a integração da Atenção Básica e da Vigilância em Saúde no município. Não apenas isso, mas Alagoas teve cinco representações no evento, sendo que três delas eram de Santana do Mundaú.

Segundo a secretária Paula Cavalcante, o ano de 2023 foi desafiador, porém repleto de avanços e conquistas para a saúde do município. Ela destacou a importância do olhar atento do prefeito Arthur Freitas, bem como a dedicação e empenho dos profissionais envolvidos. Cavalcante ressaltou a importância da conclusão do curso técnico pelos 20 Agentes de Saúde e de Combate às Endemias, enfatizando que isso trará benefícios não apenas para os profissionais, mas também para a comunidade.

De acordo com a secretária, a participação dos agentes na cerimônia e na mostra foi motivo de orgulho para todos. Ela enfatizou que a comunidade será a principal beneficiada, tendo acesso a um atendimento mais especializado, humanizado e eficaz através dos agentes de saúde.

Dessa forma, a participação da comitiva de Santana do Mundaú nos eventos em Brasília foi um marco importante para o município, que reforça o compromisso com a valorização e qualificação dos profissionais da saúde e o fortalecimento do sistema de atenção básica e vigilância em saúde.

Sair da versão mobile