Marina Silva será ouvida na Câmara sobre gastos do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia e queimadas na Amazônia.

Na próxima terça-feira, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados terá a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. A vinda da ministra foi solicitada pelos deputados Evair Vieira de Melo (PP-ES), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Junio Amaral (PL-MG) e Kim Kataguiri (União-SP), e promete abordar diversos assuntos relevantes para a atual gestão ambiental do país.

O principal objetivo da audiência é ouvir a ministra acerca dos gastos do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) com recursos do Fundo Amazônia em 2022, bem como os projetos de conservação ambiental realizados por Organizações Não Governamentais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, financiadas com recursos do Fundo Amazônia. Além disso, os deputados desejam obter informações sobre as ações do ministério para enfrentar as queimadas na Amazônia, as medidas adotadas pelo governo para proteger a pesca artesanal e esclarecimentos sobre a declaração da ministra de que a culpa pelos 40 mil focos de incêndio no Pantanal Sul-Mato-Grossense neste ano é do governo anterior.

A audiência está marcada para as 14 horas e será realizada no plenário 9. É esperado que a comissão e a ministra discutam tópicos cruciais para a preservação do meio ambiente e a possibilidade de uma atuação mais eficiente por parte do governo.

Essa é uma oportunidade importante para que a sociedade possa acompanhar e compreender as ações e projetos conduzidos pelo Ministério do Meio Ambiente e como as decisões e políticas implementadas estão impactando a conservação ambiental e as áreas protegidas do país.

Dessa forma, a audiência pública se apresenta como um momento fundamental para o esclarecimento e prestação de contas por parte da ministra Marina Silva, uma vez que as demandas e preocupações em relação às questões ambientais têm crescido consideravelmente. Portanto, a expectativa é de um debate produtivo e esclarecedor que possibilite uma compreensão mais ampla das ações do governo no que tange à preservação ambiental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo