Sesau inicia assinatura de contratos de trabalho para profissionais aprovados no PSS do Sistema Prisional de Alagoas

Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro de 2023, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) deu início ao processo de assinatura dos contratos de trabalho dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuação no Sistema Prisional de Alagoas. Das 96 vagas ofertadas, 56 profissionais já assinaram os termos de contratação.

Os aprovados se apresentaram no auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), localizada na Rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche, em Maceió. Aqueles que não compareceram terão novas chamadas feitas via Diário Oficial do Estado (DOE) para preenchimento das vagas restantes.

Entre os profissionais que já assinaram os contratos, está a enfermeira Andresa Andrade, que expressou sua ansiedade e alegria em começar a trabalhar. Ela destacou a oportunidade de aplicar seu conhecimento para o bem-estar e saúde dos pacientes.

A seleção buscou preencher vagas de enfermeiro, técnicos de enfermagem, médicos clínicos gerais e psiquiátricos, assistentes sociais e psicólogos. Os contratados deverão cumprir cargas horárias que variam de 24 a 30 horas semanais, com salários que vão de R$ 1.937,06 a R$ 5.943,24, dependendo do nível de instrução.

A gerente da força de trabalho da Sesau, Joseilma Oliveira, destacou a importância desse momento para assegurar atendimento digno e qualificado para a população privada de liberdade. Ela ressaltou que a população carcerária tem direito ao acesso a serviços de saúde, e que a Sesau está assegurando que todos os direitos constitucionais dos reeducandos sejam plenamente respeitados.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, enfatizou a transparência de todo o processo seletivo, garantindo que o Sistema Prisional de Alagoas receba profissionais competentes e aptos a atuarem em prol da saúde dos reeducandos.

Com isso, a Sesau reforça seu compromisso com a saúde e bem-estar de toda a população, incluindo aqueles que se encontram privados de liberdade no sistema prisional de Alagoas. A assinatura dos contratos representa um passo significativo para a melhoria e ampliação do atendimento de saúde na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo