Brota na Grota leva alegria e serviços natalinos para a periferia de Maceió em megaevento no Conjunto Maceió 1.

Neste último sábado, dia 16 de dezembro, o programa Brota na Grota voltou a marcar presença nas periferias de Maceió com sua programação especial de Natal. Desta vez, a megaestrutura com 13 secretarias foi montada no Conjunto Maceió 1, no bairro Cidade Universitária, levando uma série de serviços à população durante o dia e a tão esperada Caravana de Natal durante a noite.

Dentre os serviços oferecidos, a Secretaria Municipal de Esporte (Semesp) se destacou ao promover competições de futmesa, futebol de sabão e outros jogos, além de oferecer cortes de cabelo gratuitos em parceria com o Senac. O coordenador de eventos da Secretaria, Júnior Calheiros, enfatizou a importância de identificar as necessidades da região para definir quais serviços seriam levados ao local. Ele também destacou que pessoas de todas as idades podem participar das ações, as quais serão realizadas no próximo sábado, quando o Brota na Grota de Natal chega à região de Fernão Velho.

Outro ponto de destaque foram os serviços de saúde, que sempre atraem uma grande demanda durante o evento. Cerca de 200 pessoas foram vacinadas e receberam atendimentos como verificação da pressão, glicemia e tratamento de fisioterapia. A fisioterapeuta Denise Lima de Oliveira explicou como o tratamento com ventosas, um dos mais procurados nas ações itinerantes da Secretaria Municipal de Saúde, possui grande eficácia e pode custar em torno de R$ 150 na rede privada. Ela ressaltou a importância de oferecer o procedimento gratuitamente à população, pois ele pode reduzir a dor e trazer alívio por até 15 dias.

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou cerca de 40 atendimentos, incluindo a atualização do Cadastro Único, inscrições no Cria e atualização do BPC. Na Secretaria da Mulher, 15 pessoas foram encaminhadas para os programas do Município, como o Emprega Mulher, enquanto na Secretaria do Trabalho foram geradas oito carteiras digitais de trabalho e mais de R$ 15 mil em seguro-desemprego foram liberados para pessoas que achavam não ter direito ao benefício.

Mas os serviços não pararam por aí. A Causa Animal também marcou presença, oferecendo vacinação para cães e gatos, e a Autarquia de Limpeza Urbana realizou oficinas de brinquedos recicláveis para conscientização ambiental das crianças.

O evento foi finalizado com atrações musicais e o desfile da Caravana de Natal, proporcionando um dia de muita alegria, recreação e inclusão social à comunidade do Conjunto Maceió 1. O coordenador do programa Brota na Grota, Sérgio Miranda, destacou que o prefeito JHC está empenhado em levar a magia do Natal também às comunidades periféricas da cidade, proporcionando momentos especiais e inesquecíveis para as famílias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo