Servidores da SEMED participam de Natal Solidário adotando cartinhas de crianças em situação de acolhimento no Bom Parto.

A Secretaria Municipal de Educação está promovendo um Natal Solidário para as crianças da Base de Acolhimento do Bom Parto. O objetivo é que os servidores possam adotar uma das 35 crianças, que escreveram cartinhas com pedidos de presentes. Desde o dia 6 de dezembro, que a equipe da Biblioteca Carlos Moliterno está instalada na Base de Acolhimento, no Campo do Bom Parto, levando cultura, leitura, proporcionando um espaço de trocas, aproximações, histórias e, de fato, sendo um lugar de acolhimento para essas crianças.

A ideia de ajudar as crianças da Base de Acolhimento surgiu a partir do contato e aproximação da equipe educacional com elas. A professora e responsável pelo setor, Simone Souza, explicou que ao conhecer as famílias, decidiram documentar as histórias dessas crianças, que daqui a alguns anos podem não existir mais.

Segundo Simone, as crianças pediram coisas simples, como paz para suas famílias, uma nova casa, entre outros pedidos, mostrando um sentido mais profundo do Natal, para além do consumo. O padrinho ou madrinha que adotar a criança poderá escrever uma cartinha para ela e presenteá-la, fortalecendo ainda mais o vínculo criado.

Além do aspecto literário, a equipe tem desenvolvido atividades com as crianças, incluindo trabalhos com dobraduras e planejando oficinas de artes e pintura. O trabalho vai além da simples leitura, proporcionando um espaço de desenvolvimento e acolhimento para essas crianças tão carentes.

A entrega das cartas e presentes às crianças está marcada para sexta-feira, e os servidores têm até às 15 horas de quinta-feira para adotar a cartinha no setor da Biblioteca Carlos Moliterno. A ação solidária visa levar um pouco de esperança e alegria para essas crianças tão necessitadas.

Todo o processo de adoção das cartinhas e entrega dos presentes está sendo amplamente divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, que está mobilizando os servidores para aderirem a essa causa nobre. A iniciativa tem como objetivo não apenas proporcionar um Natal mais feliz para essas crianças, mas também mostrar a importância da solidariedade e empatia. O Natal Solidário para as crianças da Base de Acolhimento do Bom Parto é uma oportunidade de fazer a diferença na vida dessas crianças e promover um pouco mais de amor e compaixão nessa época tão especial do ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo