Melhores do Ano do Esporte Alagoano premia atletas e técnicos de 40 modalidades em cerimônia especial em 2023

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, promoveu a cerimônia de premiação Melhores do Ano do Esporte Alagoano, que reconheceu os destaques do esporte no estado em 2023. O evento destacou 80 premiados entre atletas e técnicos, além de homenagear seis personalidades do esporte. A noite de gala reuniu representantes de 40 modalidades esportivas para celebrar o encerramento da temporada e o reconhecimento dos esforços de todos os envolvidos.

A secretária Lydia Pollyana ressaltou a importância do evento e a parceria existente com as entidades esportivas, enfatizando o compromisso do governo em promover o esporte em Alagoas. O destaque da premiação foi para Flácia Freitas, eleita a melhor atleta de jiu-jitsu em 2023, que expressou sua gratidão e reconhecimento pela realização do evento e pelo apoio do Governo de Alagoas e da Selaj.

No entanto, um momento de emoção marcou a cerimônia, com a homenagem póstuma a Henrique Leite, presidente da Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual, que faleceu duas semanas antes do evento. Sua família agradeceu a homenagem e se comprometeu a dar continuidade ao seu trabalho.

A secretário especial de Gestão da Selaj, Charles Hebert, reforçou o compromisso de promover o reconhecimento aos melhores atletas e técnicos de Alagoas, destacando também a importância das entidades esportivas como parceiras na construção de um esporte melhor no estado. Ele finalizou ressaltando que a meta é melhorar a cerimônia a cada ano.

A premiação contemplou 40 modalidades esportivas, destacando os melhores técnicos e atletas de cada modalidade, além de homenagear seis personalidades do esporte. Assim, a noite de gala reafirmou o esporte como prioridade para o Governo de Alagoas e reacendeu as expectativas para a temporada seguinte.

Em resumo, a cerimônia Melhores do Ano do Esporte Alagoano foi marcada por reconhecimento, emoção e gratidão, reiterando o compromisso do governo em fortalecer e promover o esporte no estado. A celebração reuniu atletas, técnicos e representantes de entidades esportivas, ressaltando a importância do esporte e o esforço de todos os envolvidos. A expectativa é que a próxima edição do evento supere as expectativas e continue promovendo o desenvolvimento do esporte em Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo