Promulgação da Reforma Tributária: Presidente Arthur Lira destaca importância para o desenvolvimento econômico do País

Nesta quarta-feira, 20 de dezembro de 2023, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, presidiu a sessão do Congresso Nacional que promulgou a reforma tributária. Segundo Lira, a reforma é vista como crucial para a retomada do desenvolvimento econômico do Brasil, sendo que esta vai acelerar a economia, fortalecer o empreendedorismo e gerar milhares de empregos. Lira ressaltou que esta mudança no sistema tributário representa uma melhoria nas condições de vida de milhões de brasileiros, após uma espera de 40 anos.

Na sessão realizada no Plenário da Câmara dos Deputados, estiveram presentes diversas autoridades, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidentes do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Lira aproveitou o momento para enfatizar a importância da reforma tributária e como ela foi debatida e aprovada desde que assumiu a presidência da Casa.

O presidente da Câmara elogiou a articulação política entre o Executivo e o Congresso Nacional, enfatizando que a reforma tributária não surgiu de um ato unilateral, mas sim de uma intensa negociação política e de um diálogo constante entre os parlamentares e diversos setores da sociedade brasileira. Ele destacou que a promulgação da reforma tributária representa um dia de “consagração do Congresso Nacional” e de um “maior nível de respeito entre todas as autoridades constituídas”.

A reforma tributária era uma pauta aguardada e discutida há muitos anos, e sua promulgação é vista como um marco para o país. Além disso, a aprovação da reforma representa a concretização de um compromisso estabelecido anteriormente pela atual gestão da Câmara. Em consequência disso, a promulgação foi amplamente reconhecida como um dia histórico para o Brasil.

A reportagem sobre este importante evento foi realizada por Emanuelle Brasil, com edição de Wilson Silveira. Mais informações sobre a reforma tributária e suas consequências serão disponibilizadas em breve.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo