Ícone do site Pauta Capital

Réveillon de Copacabana terá orquestra inédita e show de drones para marcar a virada do ano 2024

O Réveillon de Copacabana deste ano promete ser um dos mais memoráveis, com uma série de novidades que certamente encantarão tanto os cariocas quanto os turistas. Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a festa contará com a presença da Nova Orquestra, que executará músicas de concerto e canções populares durante os 12 minutos de fogos, sob a regência da maestrina Ludhymila Bruzzi. Esta será a primeira vez que uma orquestra participará do espetáculo de fogos em Copacabana, trazendo uma experiência inédita para o considerado maior Réveillon do mundo.

Outra atração inédita será o maior show de drones já visto no local, em comemoração aos 40 anos do Rock in Rio. Para este momento especial, 400 drones formarão imagens e transmitirão mensagens de paz e esperança para o ano de 2024. Além disso, o evento se estenderá para mais dez locais, incluindo Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Pedra de Guaratiba, Praça Mauá e Bangu.

O presidente da Riotur, Ronnie Costa, ressaltou que a festa terá doze palcos espalhados pela cidade, tornando-a mais democrática e plural, com muitas surpresas. As atrações confirmadas incluem Luisa Sonza, Gloria Groove, Ludmilla, Nattan, Imperatriz Leopoldinense, Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo, Viradouro, e diversos outros artistas nos palcos espalhados pela cidade.

Na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, a celebração de final de ano será um pouco diferente, com eventos “indoor” em hotéis, shoppings e condomínios. A queima de fogos será realizada nos telhados dos prédios, proporcionando um espetáculo pirotécnico impressionante, que vem atraindo cada vez mais turistas.

Em relação à ocupação hoteleira, mais de 50% dos quartos já estão reservados para a noite de 31 de dezembro. Os bairros Leme/Copacabana, Barra da Tijuca/Recreio dos Bandeirantes/São Conrado e Ipanema/Leblon apresentam taxas de ocupação acima da média da cidade, e a expectativa é que as reservas para as ceias oferecidas pelos hotéis alcancem 100% até a data da festa. Com tantas atrações e expectativas elevadas, o Réveillon do Rio de Janeiro promete ser um evento inesquecível para todos os participantes.

Sair da versão mobile