Gestores da Educação municipal se reúnem para compartilhar avanços e planejar metas para 2024 em encontro da SEMED.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu nesta quinta-feira (21) o último encontro de gestores de 2023. O evento, que aconteceu no auditório da Esmal, teve como objetivo compartilhar dados e experiências, além de celebrar os avanços da Educação municipal ao longo do ano.

Com palestras sobre o tema “Gestão Escolar: um olhar no presente para planejar o futuro”, os gestores discutiram planos e apresentaram dados relevantes para a Educação em 2024. Ademir Oliveira, professor da rede, destacou que houve um aumento de quase mil matrículas em comparação ao ano anterior e ressaltou a meta de ampliação para o próximo ano.

A professora Noêmia Pereira, secretária-adjunta da Semed, reforçou os objetivos para o ano seguinte, destacando os desafios enfrentados pela equipe e ressaltando a importância do trabalho conjunto para fortalecer as unidades escolares e promover um ensino mais focado no coletivo.

“No próximo ano, nossa meta é que todas as unidades escolares estejam mais estruturadas e com ainda mais foco no coletivo! Estamos fechando um ciclo e, apesar dos desafios, estamos comprometidos em oferecer um ensino público de qualidade em 2024”, destacou Noêmia.

Além da secretária-adjunta, diversas autoridades e profissionais da Educação estiveram presentes no encontro, incluindo a subsecretária de gestão pedagógica, Maria Vilma, e a superintendente de Governança da Semed, Marcelle Telles. O evento foi marcado pelo compartilhamento de dados, vivências e experiências em prol do ensino, evidenciando o comprometimento da Semed em promover a qualidade da Educação em Maceió.

O encontro foi encerrado com uma nota positiva, destacando a importância do trabalho conjunto dos gestores da educação de Maceió para garantir um ensino público de qualidade. A troca de experiências e a discussão de planos para o próximo ano reforçam o compromisso da Semed em promover avanços significativos na Educação do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo