Prefeitura de Maceió investe em obras de revitalização de praças em diversos bairros da cidade para melhorar qualidade de vida.

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está realizando uma série de investimentos na revitalização de praças em toda a cidade, com o objetivo de proporcionar à população espaços de lazer e convivência de melhor qualidade. Essas ações abrangem os bairros da parte alta e baixa da cidade, visando promover uma melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores.

Dentre as praças que estão em processo de revitalização, destacam-se a Praça Padre Cícero e José Elias, no Tabuleiro do Martins; Mário Jambo, no Jacintinho; Municipal, na Ponta Grossa; Bethaville, na Serraria; Parque da Criança, no Benedito Bentes; Parque da Mulher, na Jatiúca, entre outras. O trabalho realizado inclui serviços de recuperação, paisagismo, iluminação, instalação de equipamentos de lazer e esporte, entre outros.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, enfatizou a importância da revitalização das praças como uma das prioridades da gestão. Ele ressaltou que a intenção é melhorar a infraestrutura desses espaços, tornando-os mais atraentes para a população.

Um exemplo concreto do impacto dessas revitalizações é o Parque da Mulher, que, apesar de ainda estar em fase de conclusão das obras, já está sendo desfrutado pela comunidade. O espaço, que passou por melhorias no calçamento, paisagismo, iluminação, e recebeu equipamentos de lazer e atividades físicas inclusivas, como para cadeirantes, promete ser um local revitalizado e atraente para os moradores.

Outra região que está sendo beneficiada por investimentos dessa natureza é o Benedito Bentes, que não só teve as obras no Parque da Criança, como também receberá um grande investimento na construção do Parque Esportivo. Com uma área de 45 mil m², o novo equipamento urbanístico promete trazer uma renovação para a região e oferecer mais uma opção de lazer para a população local.

Além das obras em andamento, a Seminfra já entregou à população diversas praças revitalizadas, como a Rua Fechada, no Clima Bom; Rua Aberta, Praça Padre Cícero e Praça Cruzeiro, no Vergel do Lago; Praça do Ó, na Pajuçara; Praça Getúlio Vargas, na Ponta Grossa; Praça Sergipe, no Farol; Praça Caruaru, na Ponta Verde; e Praça Eurico de Mendonça Fernandes, na Santa Amélia.

O secretário Lívio Lima ressaltou que as praças já entregues têm sido utilizadas pela população para atividades de lazer, esporte e convívio social, demonstrando a satisfação dos moradores com as melhorias realizadas. O trabalho de revitalização das praças tem sido fundamental para valorizar os espaços públicos e melhorar a qualidade de vida da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo