Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação marca presença em Maceió com programas inovadores e participação em eventos importantes.

A atuação da Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti) em Maceió tem trazido resultados positivos desde sua criação, em junho deste ano. Por meio dos programas 1º Ciclo de Inovação Aberta e Maceió Tá On, a pasta tem promovido ações que visam promover o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida para os cidadãos.

O secretário Sergio Túlio Cavalcante tem buscado uma atuação próxima à população, de forma colaborativa, uma vez que os dois programas funcionam com a participação direta das pessoas. “Esperamos que a sociedade, de forma geral, possa ser partícipe fundamental do nosso projeto. Temos certeza de que estamos no caminho certo para tornar Maceió uma cidade ainda mais inovadora”, destacou o secretário.

O 1º Ciclo de Inovação Aberta foi uma das iniciativas lançadas com o intuito de fomentar a cultura da inovação na cidade, contando com a participação de diversos cidadãos na proposição de soluções práticas e viáveis. Os programas também contam com a colaboração de importantes parceiros, como o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e o Serviço Nacional da Indústria (Senai).

Outra iniciativa de destaque é o programa Maceió Tá On, que busca levar wi-fi gratuito em áreas de vulnerabilidade social. O trabalho de monitoramento realizado pela Sedciti tem garantido o funcionamento dos pontos de wi-fi em toda a cidade, contribuindo para a inclusão digital e o acesso à informação.

Além disso, a Sedciti tem participado ativamente de eventos e visitas técnicas, tendo como objetivo conhecer e compartilhar boas práticas de inovação e tecnologia. O Ciclo de Inovação Aberta, por exemplo, proporcionará prêmios de até R$ 50 mil, viabilizados por meio de um convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia.

A atuação da Sedciti tem contribuído significativamente para o avanço da inovação e tecnologia em Maceió, consolidando a cidade como um importante polo de desenvolvimento no cenário nacional. Com iniciativas colaborativas e o envolvimento da população, a pasta busca promover melhorias significativas para a cidade e seus cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo