Homem é encontrado morto a pedradas no bairro Santa Lúcia, em Maceió, após suspeitas de assalto e tentativa de estupro

Um homem foi brutalmente assassinado a pedradas no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, na manhã desta segunda-feira (25). Segundo informações da Polícia Civil (PC), o homem ainda não identificado é suspeito de assaltos e teria tentado estuprar uma mulher, o que pode ter motivado o crime de vingança.

O corpo foi encontrado em um matagal por trás do Aeroclube, em uma região sem câmeras de segurança, dificultando a identificação dos possíveis responsáveis. De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as informações obtidas até o momento indicam que o homem não era morador da região e teria cometido crimes no local, o que pode ter gerado o ato violento.

“Infelizmente não temos câmeras em local nenhum aqui. As informações que correm à boca miúda é de que esse rapaz não é daqui, mas tentou cometer assaltos e levou uma mulher para tentar estuprar, então houve uma vingança e com uma pedra grande acabaram o matando”, detalhou o delegado.

A investigação conta com o auxílio dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), que foram acionados para realizar os procedimentos de perícia e recolhimento do cadáver. A violência do ataque deixou a vítima com a cabeça esfacelada, dificultando a identificação e agregando complexidade ao caso.

Até o momento, a PC pede a colaboração da população e solicita que qualquer informação que possa ajudar na investigação seja repassada por meio do Disque Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é assegurado, garantindo que os informantes não corram riscos ao compartilhar suas informações com as autoridades.

O assassinato chocou a comunidade local, ressaltando a importância de medidas de segurança e de combate à violência na região. As autoridades seguem investigando o caso e buscando identificar os responsáveis pelo brutal ataque, reforçando o comprometimento com a segurança e a justiça para a população de Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo