A chegada desses passageiros deve movimentar ainda mais o turismo em Alagoas neste mês, consolidando o estado como a capital brasileira do Réveillon. Os influenciadores e convidados foram recebidos por representantes da Luck Receptivos e encaminhados para diversos hotéis, contando com um transporte exclusivo da empresa para as festividades.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, essa parceria público-privada fortalece o turismo e impulsiona as festividades do Destino Alagoas no cenário nacional. A expectativa é de que mais de 40 mil pessoas participem dos eventos de final de ano, gerando um grande fluxo turístico e aquecendo a economia local.
Os convidados desfrutarão de toda a beleza natural, gastronomia e cultura alagoana, além das festividades pré-réveillon que se estendem durante a última semana do ano. As festas ocorrem em diversas regiões do estado, com atrações nacionais e internacionais, movimentando três regiões turísticas: Maceió, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, São Miguel dos Milagres e Japaratinga.
A programação inclui grandes nomes da música brasileira, como Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Pedro Sampaio, Thiaguinho e Àttooxxá. Para promover e consolidar as festividades de fim de ano no Destino Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) lançou a campanha ‘Vira ano, Vira Alagoas’. O objetivo é atrair agentes de turismo e operadoras para vender Alagoas também como destino para o Réveillon.
Além disso, a programação completa conta com festas em diferentes locais do estado, como Maceió, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel e Praia do Francês. As festas são variadas e prometem atender a todos os gostos, aquecendo o turismo em Alagoas e promovendo a economia local.