Ícone do site Pauta Capital

Falha no ar-condicionado do Aeroporto de Congonhas causa incômodo aos passageiros nesta quarta-feira

O Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, enfrenta problemas com o sistema de ar-condicionado na área de check-in nesta quarta-feira (27). A falha, que teve início ontem, está previso de ser solucionada até a madrugada de amanhã (28), de acordo com a Aena, concessionária do aeroporto.

Os frequentadores do local têm reclamado do incômodo nas redes sociais, porém, a Aena afirma que nenhum passageiro procurou atendimento médico devido ao problema.

“A Aena, concessionária responsável Aeroporto de Congonhas, informa que o sistema de ar condicionado apresentou instabilidade, na área de check in, no dia 26 de dezembro. As equipes técnicas já estão trabalhando e a regularização deve ser concluída na madrugada do dia 28”, disse a empresa em nota.

Enquanto isso, a estação meteorológica automática do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura de São Paulo, localizada no bairro do Jabaquara, na região de Congonhas, registrou temperatura máxima de 25,4°C, às 14h10 de hoje.

A instabilidade do sistema de ar-condicionado tem causado transtornos para os passageiros que passam pelo Aeroporto de Congonhas. A falta de refrigeração na área de check-in tem sido motivo de reclamação por parte dos usuários, que têm buscado formas de amenizar o desconforto enquanto aguardam o atendimento.

Apesar disso, a concessionária responsável pelo aeroporto se comprometeu a resolver o problema até a madrugada de amanhã. Enquanto isso, o calor na região de Congonhas tem sido amenizado por medidas provisórias adotadas pela administração do local.

A Aena está monitorando de perto a situação e garantindo que as equipes técnicas estão empenhadas em resolver o problema o mais rápido possível. Até lá, os passageiros terão que lidar com a situação e buscar alternativas para se manterem confortáveis durante sua permanência na área de check-in do Aeroporto de Congonhas.

Sair da versão mobile