Usuários dos Centros Pop participam de programação natalina e celebram a solidariedade em Maceió.

Nesta semana, os Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) proporcionaram uma programação especial de Natal para as pessoas em situação de rua assistidas. As unidades localizadas nos bairros do Jaraguá, Levada e Benedito Bentes receberam as comemorações, proporcionando um momento de união e alegria para esses indivíduos.

Dona Jucineide Gomes, 62 anos, é assistida pelo Centro Pop 2 há oito anos e expressa sua gratidão pelo acolhimento que recebe no local. Ela afirma que encontrou apoio, alimentação, e toda assistência necessária no Centro Pop. Além disso, Dona Jucineide conseguiu receber seu Bolsa Família através do centro. Ela descreve o ambiente como acolhedor e destaca a importância de se reunir para celebrar o espírito natalino, trazendo a esperança de dias melhores para todos.

Durante a programação, os assistidos do Centro Pop 2 tiveram a oportunidade de participar de um coral, cantando músicas natalinas. A celebração incluiu ainda a apresentação do grupo de pastoril do Serviço de Convivência do Cras Bebedouro, sorteio de brindes e distribuição de panetones. A coordenadora geral dos Centros Pop, Darlany Vieira, mencionou a importância de proporcionar momentos especiais para que essas pessoas se sintam incluídas e possam celebrar em união.

Além dos Centros Pop, a programação natalina também se estenderá às Unidades de Acolhimento Manoel Coelho Neto, Casa de Passagem Familiar e aos abrigos da Casa de Ranquines que atendem a pessoas em situação de rua. Nessas ocasiões, os assistidos sempre celebram as datas comemorativas juntos, com atividades coletivas, brincadeiras e uma refeição especial.

Essas iniciativas visam proporcionar conforto, alegria e união para aqueles que enfrentam a realidade de viver em situação de rua. Ao promover atividades e comemorações, os Centros Pop e outros equipamentos de acolhimento buscam oferecer um momento de alento e esperança para essas pessoas.

Em meio a um momento desafiador, é essencial destacar iniciativas como essa, que buscam levar um pouco de alegria e esperança para aqueles que mais necessitam. O espírito natalino se faz presente nas ações voltadas para a população em situação de rua, reforçando a importância do acolhimento e do cuidado com o próximo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo