Prefeitura de Maceió distribui IPhones em sorteio para alunos da rede pública como incentivo à educação.

Na última quinta-feira (29), a cidade de Maceió teve um evento especial voltado para a educação que chamou atenção. Um total de 16 alunos da rede pública do município foram sorteados e ganharam um iPhone 13 cada, como forma de incentivo à valorização da educação. A iniciativa faz parte do projeto Se Liga no Ideb, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O evento foi transmitido ao vivo pela TV Pajuçara, integrante do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM). O sorteio aconteceu na Escola Pompeu Sarmento, com a presença da secretária de Educação, Jó Pereira, e dos diretores das escolas envolvidas. Os aparelhos celulares foram sorteados entre os alunos que realizaram as provas do Sistema Brasileiro de Avaliação do Ensino Básico (Saeb), com um aparelho para cada uma das 16 escolas municipais.

A secretária de Educação, Jó Pereira, expressou sua satisfação com o engajamento dos estudantes e destacou a importância de continuar incentivando os alunos a se envolverem no ambiente escolar e nas atividades escolares. Além disso, ressaltou que o projeto foi uma das ações promovidas com total incentivo do prefeito JHC.

Um dos alunos contemplados foi Luís Vinícius, da Escola Pompeu Sarmento, que demonstrou satisfação por ter sido sorteado. Ele agradeceu por receber o prêmio e destacou que irá ajudá-lo nos estudos e na vida. Roberta Viana, vice-diretora da escola, enfatizou o empenho do aluno nas provas e a importância do prêmio para sua jornada de estudos.

Outra escola contemplada foi a Jaime Amorim Miranda, onde a estudante Evellyn, do 9° ano D, foi premiada. A diretora Jaqueline Ávila enfatizou a importância do projeto e agradeceu à Secretaria de Educação pela oportunidade dada aos alunos.

Além dos sorteios, o projeto Se Liga no Ideb realizou ações estruturantes voltadas à mobilização de profissionais e estudantes, avaliação diagnóstica da aprendizagem, formação continuada de professores e gestores escolares, e organização e desenvolvimento de atividades pedagógicas de intervenção. Em outubro, a campanha promoveu aulões de Língua Portuguesa e Matemática, com o objetivo de preparar os alunos para a avaliação do Ideb.

O engajamento dos estudantes nesse projeto foi muito positivo e reflete o impacto positivo que ações voltadas para a educação podem ter na vida dos alunos. O reconhecimento do esforço dos estudantes por meio do sorteio de prêmios, como o iPhone 13, incentiva o comprometimento com os estudos e destaca a importância de iniciativas que promovam a valorização da educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo