Ícone do site Pauta Capital

Décima segunda edição do Carnaval de Edécio Lopes: festa de samba, marchinha e frevo agita orla de Ponta Verde neste domingo!

O Carnaval de Maceió está prestes a começar, e a cidade já está se preparando para receber uma das festas mais tradicionais e esperadas do ano. No próximo domingo, a partir das 10 horas, a orla de Ponta Verde será o cenário do grande baile de carnaval que marca a abertura das prévias multiculturais da Liga Carnavalesca de Maceió. Este ano, o evento chega a sua décima segunda edição e traz como homenageado o radialista, escritor e compositor Edécio Lopes.

A iniciativa, que conta com o apoio da família de Edécio Lopes, tem como objetivo preservar a história e o legado do homenageado, que foi um dos maiores divulgadores de frevos de Alagoas e um grande incentivador de todos os eventos de carnaval de Maceió.

A animação dos foliões está garantida, com a presença da Banda Vulcão da Polícia Militar, que abrirá o evento executando as marchinhas e canções mais tradicionais do carnaval. Logo após, o desfile do bloco com a orquestra Fogo Pagô, acompanhado do boneco gigante de Edécio Lopes, promete levar alegria por todo o pequeno circuito da Avenida Silvio Viana, que vai das imediações do Palato praia até o restaurante Anamá, voltando para a Praça Gerusa Malta, o local de origem.

A festa continua com o samba de primeira qualidade na apresentação da cantora Carla Araújo e sua banda, às 14 horas. Além disso, todos os blocos da Liga Carnavalesca de Maceió marcarão presença com seus representantes, bonecos e estandartes, deixando os foliões ainda mais animados com os passistas contratados para orientar e ensinar a todos os passos de frevo.

A abertura das prévias multiculturais da Liga Carnavalesca de Maceió é um evento gratuito e aberto ao público, graças ao apoio de empresas como Maceió Shopping, Açúcar Caeté, Imobili Consultoria, Netoauto, Carajás, I’msmart e Pitu. A Liga Carnavalesca de Maceió agradece a todas elas pelo suporte.

Em resumo, a festa promete muita animação, samba, marchinhas e frevo na beira mar de Ponta Verde, e só falta a presença dos foliões e seus amigos para tornar o evento ainda mais especial. Não perca a oportunidade de participar desse momento único e tradicional da cultura alagoana.

Dinho Lopes
Presidente
LIGA CARNAVALESCA DE MACEIÓ

Sair da versão mobile