Academias ao ar livre e Praia Acessível de Maceió terão novo horário a partir de segunda-feira devido ao verão.

A partir da próxima segunda-feira (15), as academias públicas ao ar livre e o projeto Praia Acessível de Maceió terão novo horário de funcionamento. As mudanças visam atender às demandas da população diante das altas temperaturas do verão.

Nas academias ao ar livre, os alunos poderão participar das aulas de musculação, circuito funcional, alongamento e abdominal das 5h às 9h, nas unidades: Jatiúca, Feitosa, Reginaldo e Praia do Sobral. O segundo horário segue normal, das 16h às 20h. Essa medida busca oferecer opções de prática de atividades físicas em horários mais frescos, evitando as temperaturas elevadas do período da tarde.

Dentro do projeto Praia Acessível, o banho de mar assistido funcionará a partir das 9h até às 15h, na orla de Pajuçara. Essa iniciativa visa proporcionar momentos de lazer e recreação para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo acesso ao mar de forma mais segura e confortável.

Para garantir a participação nos finais de semana, maceioenses e turistas podem realizar agendamento via whatsapp pelo número (82) 98106-4348 ou pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Esporte. É importante ressaltar que todo o serviço oferecido é gratuito, possibilitando que pessoas de diferentes faixas socioeconômicas tenham acesso a essas atividades.

A mudança de horário nas academias ao ar livre e no projeto Praia Acessível acontece em função das altas temperaturas durante o verão, que podem ser desafiadoras para a prática de atividades físicas e para o lazer na praia. Dessa forma, a revisão dos horários busca proporcionar condições mais adequadas para a participação da população, garantindo o bem-estar e a saúde dos praticantes de atividades físicas e dos frequentadores da praia.

Essas novas medidas demonstram o compromisso da prefeitura de Maceió em oferecer opções de lazer, esporte e qualidade de vida para a população, especialmente durante o verão, quando as atividades ao ar livre se tornam ainda mais atrativas. A expectativa é que as mudanças contribuam para a promoção da saúde e do bem-estar dos maceioenses e turistas que desfrutam desses espaços.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo