Operação coordenada pela SSP prende homem de 45 anos acusado de tráfico de drogas em Dois Riachos, no Sertão de Alagoas.

Na tarde desta terça-feira (9), uma operação coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) resultou na prisão de um homem de 45 anos acusado de tráfico de drogas, na cidade de Dois Riachos, localizada no Sertão de Alagoas. O trabalho contou com o apoio do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil de Alagoas. A ação foi desencadeada após receber informações sobre uma grande quantidade de drogas na região.

Durante a operação, as autoridades descobriram um cômodo que servia como uma espécie de garagem integrada à casa do suspeito, onde foram encontrados 22 quilos de maconha prensada em tabletes. Além da droga, também foram apreendidos uma balança de precisão, um caderno de anotações, sacolas para embalar entorpecentes e um aparelho celular.

De acordo com as informações obtidas, o suspeito revelou que comprou a droga em São Paulo e que estava distribuindo o entorpecente na região há aproximadamente um mês. Após a prisão, o caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santana do Ipanema, onde foram realizados os procedimentos do flagrante.

A população foi ressaltada como uma grande parceira da Segurança Pública, e foi destacado a importância das denúncias sobre tráfico de drogas, homicídios e outros crimes por meio do Disque Denúncia. O número 181 foi divulgado como o canal de denúncias, ressaltando que a ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

A operação demonstra o trabalho conjunto das forças de segurança para combater o tráfico de drogas na região do Sertão de Alagoas. A apreensão da grande quantidade de drogas e a prisão do suspeito são resultados que demonstram o comprometimento das autoridades em combater o crime organizado. A cooperação da população também foi destacada como fundamental para o sucesso de operações como essa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo