São Paulo enfrenta mais um dia de fortes chuvas, zona norte entra em estado de atenção para alagamentos e registra 19 quedas de árvores

Na tarde de hoje (10), o município de São Paulo enfrentou mais um dia de fortes chuvas, levando a parte da cidade, especialmente a zona norte, a entrar em estado de atenção para alagamentos. Apesar de as chuvas de hoje terem sido menos intensas do que nos dois dias anteriores, o Corpo de Bombeiros registrou 19 chamados para quedas de árvores na capital paulista apenas nesta quarta-feira.

Essas chuvas intensas vêm causando transtornos à população, e ontem (9) resultaram em uma tragédia, com a morte de uma pessoa. Um carro foi atingido por um fio energizado durante a tempestade, levando a vítima a falecer ao tentar sair do veículo, que estava estacionado próximo ao Hospital do Servidor.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), as chuvas continuam de forma isolada, com deslocamento lento e variando em intensidade, com potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. Para as próximas horas, a previsão é de tempo instável na cidade.

Para o dia de amanhã (11), a previsão é de que o sol apareça pela manhã, mas à tarde e à noite a chuva forte é esperada, acompanhada de rajadas de vento. Essa previsão traz consigo o alerta para potenciais alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos.

Diante desse cenário, a população precisa estar atenta e adotar medidas de precaução para minimizar os impactos dessas fortes chuvas. As autoridades locais também devem permanecer em alerta, preparadas para agir diante de possíveis ocorrências decorrentes das condições climáticas adversas.

Esperamos que as chuvas cessem em breve e que a cidade de São Paulo possa retornar à normalidade, com os danos causados por esses temporais sendo reparados e a segurança da população restabelecida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo