Campestre realiza posse de novos conselheiros tutelares para atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes

Nesta quarta-feira, 10 de janeiro, o município de Campestre vivenciou um momento marcante com a posse dos cinco novos conselheiros tutelares. A cerimônia contou com a presença do prefeito Nielson Mendes, conhecido como Pino, secretários municipais, familiares dos conselheiros e a comunidade em geral.

Os conselheiros eleitos em outubro do ano passado terão um mandato no quadriênio 2024/2028, onde cumprirão o compromisso de atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Suas responsabilidades incluem garantir medidas protetivas, atender e aconselhar pais ou responsáveis, e conscientizá-los sobre seu papel e as medidas estabelecidas em casos de negligência ou abandono intelectual, de acordo com o que é determinado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em seu artigo 136.

A prefeitura de Campestre parabenizou os eleitos e ressaltou a importância do compromisso em proteger e zelar pelos direitos das crianças e adolescentes da cidade. O perfil oficial da prefeitura compartilhou a mensagem em suas redes sociais, destacando a importância da colaboração de todos para construir um futuro mais seguro e acolhedor para todos.

A solenidade de posse foi marcada por emoção e representa um passo importante para a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Campestre. A presença da comunidade e das autoridades locais reflete o apoio e a valorização do trabalho dos conselheiros tutelares, que desempenham um papel fundamental na garantia de um ambiente seguro e acolhedor para as gerações futuras.

Com a posse dos novos conselheiros tutelares, a expectativa é de que a defesa e proteção dos direitos das crianças e adolescentes seja fortalecida em Campestre. A atuação desses profissionais é essencial para a promoção de um ambiente saudável e seguro para a população mais jovem, e o compromisso assumido por eles representa um passo significativo no cumprimento dessa missão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo