Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2024/2028 são diplomados e empossados em Belo Monte em cerimônia oficial.

Na última quarta-feira, dia 10, aconteceu a solenidade de diplomação e posse dos cinco conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024/2028, no município de Belo Monte. O evento contou com a presença do prefeito Dalminho e da secretária municipal de Assistência Social, Lícia Feitosa, e marcou o início das atividades dos novos conselheiros, que assumem a importante missão de garantir os direitos de crianças e adolescentes na região.

Os eleitos para ocupar o cargo de conselheiro tutelar foram Joelisson da Hora Medeiros, Antônio Marcos da Silva, Jane Maria Gonçalves, Higor Atlas Vieira Soares e Denilson Silva. Eles foram escolhidos através de votação popular e agora têm a responsabilidade de atuar na proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do município. Vale ressaltar que o Conselho Tutelar é um órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direito à Cidadania, e desempenha um papel fundamental na sociedade.

Os conselheiros tutelares exercem uma função determinada pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), conforme estabelecido pelo artigo 136. O trabalho realizado por esses profissionais é resultado de uma parceria com a prefeitura, visando sempre o bem-estar e a proteção das crianças e dos adolescentes da cidade.

O evento foi marcado por discursos que ressaltaram a importância do trabalho dos conselheiros tutelares e a relevância do papel desempenhado por eles na comunidade. A presença do prefeito e da secretária de Assistência Social no evento evidencia o compromisso da gestão municipal com as políticas de proteção à infância e à juventude.

A diplomação e posse dos conselheiros tutelares representa um passo significativo para a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes em Belo Monte. Com a oficialização dos novos conselheiros, a expectativa é de que a atuação do Conselho Tutelar seja fortalecida e que a proteção dos direitos daqueles que mais necessitam seja reforçada.

É importante ressaltar que o trabalho dos conselheiros tutelares é de extrema relevância para a sociedade, e a presença de representantes eleitos pela comunidade reforça o compromisso com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A posse dos novos conselheiros é um marco para Belo Monte e sinaliza um compromisso renovado com a proteção e promoção da infância e juventude.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo