Novo Lino empossa novos conselheiros tutelares para proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes

Na última quarta-feira, dia 10 de janeiro, a cidade de Novo Lino, em Alagoas, foi palco da posse dos novos conselheiros tutelares do município. O evento, que aconteceu no Plenário Delmo Ferreira da Silva, da Câmara de Vereadores, marcou o início de uma importante missão para os eleitos, que assumem a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes nos próximos quatro anos, no período de 2024 a 2028.

A posse dos cinco conselheiros tutelares e seus suplentes contou com a presença da prefeita Marcela Gomes, do vice-prefeito Val Santos, da presidente da Câmara, vereadora Núbia Lima, secretários, vereadores, familiares dos empossados e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A solenidade foi marcada por momentos de emoção, com discursos que ressaltaram a importância do trabalho conjunto entre o poder público e o Conselho Tutelar para garantir um ambiente seguro e saudável para as crianças e adolescentes de Novo Lino.

Os novos membros do Conselho Tutelar foram eleitos durante o pleito unificado realizado em outubro de 2023 nos municípios alagoanos. Agora, eles têm a responsabilidade de atuar ativamente na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes, representando a voz da comunidade e contribuindo para a construção de um futuro mais justo e igualitário para as gerações que se formam em Novo Lino.

A prefeita Marcela Gomes parabenizou os conselheiros e destacou o comprometimento de seu governo em oferecer todas as condições de trabalho para a atuação do órgão de proteção aos direitos da criança e do adolescente em Novo Lino desde o início de sua gestão, em janeiro de 2021. “Reafirmo aqui também, o apoio da nossa gestão para garantir as condições necessárias ao bom funcionamento do conselho tutelar”, concluiu.

O acontecimento representa uma nova fase para a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes em Novo Lino, com a expectativa de um trabalho comprometido e eficiente por parte dos novos conselheiros tutelares. A gestão municipal reforça o compromisso em apoiar o Conselho Tutelar, visando sempre o bem-estar e a segurança das crianças e jovens do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo