Posse dos novos conselheiros tutelares em Branquinha, Santana do Mundaú e Anadia fortalece a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Na última quarta-feira, dia 10, ocorreu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de diversos municípios alagoenses, entre eles Branquinha, Santana do Mundaú e Anadia. A solenidade também contou com a presença de diversas autoridades locais, reforçando a importância dessa função para a promoção do bem-estar social das crianças e adolescentes.

No município de Branquinha, o evento de posse dos novos conselheiros tutelares foi marcado pela presença do prefeito Neno Freitas e da secretária de Assistência Social, Roseni Silva. A cerimônia teve a participação da promotora Ilda Regina Reis e do vice-prefeito, Renato Purificação, além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Ressaltando a importância do trabalho dos conselheiros, o prefeito reforçou o compromisso da gestão com o bem-estar e a segurança das crianças e adolescentes de Branquinha.

Em Santana do Mundaú, a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024-2028 contou com a presença do prefeito Arthur Freitas e da secretária de Assistência Social, Lidiane Pimentel. O evento também teve a participação do promotor Lucas Sachsida Junqueiro Carneiro e de autoridades locais, como o presidente da Câmara, Alex Freire, e os vereadores Nego das Brenhas, doutora Inez, Tôta, Juarez Salustiano e Genor Alves.

Por fim, no município de Anadia, os novos conselheiros tutelares foram empossados em cerimônia organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. A solenidade contou com a presença do prefeito Celino Rocha, da secretária Vane Santos e de autoridades locais, como o presidente do CMDCA, Sandro de Jesus, e representantes do Fórum Estadual dos Conselheiros Tutelares de Alagoas.

O comprometimento das autoridades locais com a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes foi evidenciado em todas as cerimônias de posse dos novos conselheiros tutelares, destacando a importância desses profissionais na construção de políticas públicas voltadas para esse segmento da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo