Ícone do site Pauta Capital

Juceal revela rankings de registros empresariais em 2023 nos 102 municípios de Alagoas, com Maceió liderando aberturas e extinções

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) divulgou nesta sexta-feira (12) os rankings de aberturas e extinções de empresas nos 102 municípios alagoanos em 2023. As informações foram disponibilizadas no site da entidade e apresentam as posições e os valores totais referentes aos registros empresariais ao longo do ano passado.

De acordo com os dados divulgados, as cidades que contabilizaram o maior número de aberturas de empresas em 2023 foram Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, Penedo, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Coruripe, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Maragogi, Santana do Ipanema, Satuba, Pilar, Campo Alegre e São José da Laje.

Por outro lado, os municípios com os maiores números de extinções de empresas no mesmo período foram Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Penedo, Marechal Deodoro, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Coruripe, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Pilar, Santana do Ipanema, Campo Alegre, Satuba, Maragogi e Viçosa.

Além disso, a Juceal também divulgou informações acerca das constituições empresariais, destacando quais municípios mais avançaram no ranking em relação a 2022. Entre os destaques estão Maravilha, Campestre, Ibateguara, Palestina e São José da Laje, que apresentaram um considerável crescimento em comparação ao ano anterior.

A análise dos dados também revelou os municípios que registraram as maiores porcentagens de aumento de aberturas de empresas, com São José da Laje, Campestre e Pindoba apresentando os maiores crescimentos proporcionais.

Apesar da tendência de aumento no número de extinções, a Juceal identificou municípios que apresentaram uma redução no número de encerramentos de empresas em 2023 em comparação a 2022. Pindoba, União dos Palmares, Pariconha, Coité do Nóia e Olivença foram algumas das localidades que registraram as menores porcentagens de extinções.

Os rankings e demais informações empresariais podem ser consultados no site da Juceal, que é a autarquia responsável pelos processos de abertura, alteração e baixa de empresas em Alagoas, além de ser a entidade integradora da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.

Sair da versão mobile