Prefeita de Santana do Ipanema anuncia projeto de lei para reajuste de remuneração dos conselheiros tutelares durante posse.

Na última quarta-feira (10), a prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, anunciou durante a posse dos novos conselheiros tutelares que enviará um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para reajustar a remuneração destes profissionais. Durante o evento, a prefeita ressaltou a importância do trabalho desempenhado pelos conselheiros tutelares e afirmou que a atualização salarial é uma forma de reconhecimento pelo árduo trabalho realizado por esses profissionais.

A decisão da prefeita foi bem recebida pelos presentes, que reconheceram a necessidade de valorização e reconhecimento dos conselheiros tutelares. A remuneração destes profissionais é uma questão recorrente e a iniciativa de Christiane Bulhões é vista como um avanço significativo nesse sentido.

Durante seu discurso, a prefeita ressaltou a importância da missão desempenhada pelos conselheiros tutelares, destacando que eles lidam diariamente com situações delicadas e desempenham um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. A valorização desses profissionais é, portanto, uma forma de reconhecimento do trabalho essencial que realizam em prol da sociedade.

A proposta de reajuste salarial dos conselheiros tutelares será encaminhada à Câmara de Vereadores assim que esta retomar suas atividades após o recesso parlamentar. A intenção da prefeita é garantir que esses profissionais sejam devidamente remunerados e reconhecidos pela relevância de suas atividades.

A posse dos novos conselheiros tutelares proporcionou um momento oportuno para o anúncio da iniciativa da prefeita, gerando expectativas positivas em relação à valorização desses profissionais. O anúncio do reajuste salarial dos conselheiros tutelares reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização do trabalho desses profissionais e contribui para fortalecer o papel desempenhado por eles na proteção dos direitos da criança e do adolescente em Santana do Ipanema.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo