Fiscais intensificam monitoramento de ambulantes no Festival Verão Massayó 2024 e apreendem mais de 70 litros de líquidos duvidosos.

Agentes da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) intensificaram a fiscalização dos ambulantes durante o primeiro fim de semana do Festival Verão Massayó 2024. Durante o evento, foram apreendidos mais de 70 litros de líquidos de procedência duvidosa que estavam sendo vendidos em bandejas. A equipe identificou a venda ilegal e prontamente apreendeu todo o material e equipamentos utilizados.

A população foi alertada para ficar atenta e comprar alimentos e bebidas apenas de ambulantes devidamente credenciados e identificados durante o evento. Todos os comerciantes credenciados passaram por um curso de boas práticas em conjunto com a Vigilância Sanitária (Visa), garantindo a correta manipulação e preparação dos alimentos.

Além dos líquidos apreendidos, foram recolhidas 29 mesas do tipo bistrô, vasilhames de vidro e bandejas. Os fiscais orientaram os ambulantes a retirarem qualquer tipo de cobertura, guarda-sol, barras de madeira ou ferro, que estivessem sendo utilizados para pendurar objetos.

O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, destacou a importância da fiscalização para garantir a saúde pública e a segurança dos frequentadores do evento. Ele ressaltou a necessidade de seguir as normas de segurança para que o ambiente seja seguro para todos que desfrutam dos shows. O secretário ainda orientou a população a comprar somente dos comerciantes credenciados e não de clandestinos e irregulares.

Ao todo, 56 fiscais atuaram em diferentes turnos, da sexta-feira (12) até o domingo (14), durante o festival. Eles verificaram o ordenamento e o cumprimento das normas de segurança dos ambulantes internos, externos e “formiguinhas”. A Guarda Civil Municipal de Maceió (GCM) também apoiou as abordagens dos ambulantes, garantindo a segurança durante o trabalho de ordenamento e apreensão.

A Semsc destacou a importância do trabalho conjunto com a população para garantir a segurança e a saúde de todos. A atuação dos fiscais e da Guarda Civil Municipal foi fundamental para coibir a venda ilegal de produtos duvidosos e garantir um ambiente seguro e adequado para a celebração. A secretaria ainda reiterou a importância de denunciar atividades irregulares e seguir as normas estabelecidas para a realização de eventos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo