Governador promete investimentos e universalização do ensino integral em solenidade de posse de novos gerentes especiais de educação

O compromisso com a educação ganhou destaque durante a posse dos 13 novos gerentes especiais de educação, realizada pelo governador Paulo Dantas. O evento aconteceu nesta terça-feira (16), no Palácio República dos Palmares, e reafirmou a importância da valorização da educação no estado de Alagoas.

Os novos gestores assumem o biênio 2024-2025 e foram escolhidos após um criterioso processo seletivo, que contou com cinco etapas. Eles serão responsáveis por desenvolver diversas atividades no âmbito da rede estadual de ensino, contribuindo significativamente para garantir uma educação de qualidade.

Paulo Dantas ressaltou a satisfação em dar posse aos novos gerentes e destacou os avanços conquistados na área da educação nos últimos anos. Ele enfatizou a importância do empenho de todos os profissionais da educação, da secretária de Educação, Roseane Vasconcellos, e de toda a equipe do Governo.

Além disso, o governador assegurou mais investimentos para a área e a universalização do ensino integral nas escolas públicas estaduais em 2024. Ele destacou que o governo vem criando condições de infraestrutura, com a reforma de escolas e a construção de 12 novas unidades. O objetivo é chegar à universalização do ensino integral até 2026, proporcionando melhores condições para os alunos e garantindo um futuro mais promissor.

Outro ponto enfatizado foi a valorização dos profissionais da Educação, com a revisão do Plano de Cargos e Salários. A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcellos, explicou que a escolha dos novos gerentes foi baseada em critérios como desempenho e mérito, visando motivar os gestores a alcançar resultados cada vez mais elevados na educação.

Durante a solenidade, o governador e a secretária prestaram uma homenagem aos 13 gerentes que deixaram os cargos, como forma de reconhecer a contribuição de cada profissional nos últimos dois anos.

Em resumo, a posse dos novos gerentes especiais de educação reforça o compromisso do governo de Alagoas com a valorização da educação e a busca por avanços significativos na área, visando garantir uma educação de qualidade para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo