Funcionário de rede de restaurante é internado após consumir alimentos fora da validade e aparentemente roídos por ratos

Um escândalo envolvendo a ingestão de alimentos fora da validade e aparentemente roídos por ratos veio à tona esta semana em Maceió. Um funcionário de uma rede de restaurantes instalada em um shopping na parte baixa da cidade está internado há cinco dias depois de consumir produtos contaminados. O caso foi denunciado para a Vigilância Sanitária e o Ministério Público do Trabalho, que já estão investigando o ocorrido.

De acordo com relatos, na última sexta-feira, alguns funcionários do estabelecimento estavam em seu período de refeição e consumiram alimentos que também são comercializados para os clientes. No entanto, logo após a ingestão, muitos deles começaram a passar mal. Ao averiguar os produtos, foi constatado que alguns deles estavam fora da validade e outros danificados. A denúncia afirma que pães teriam sido roídos por ratos e que foram encontradas fezes do animal nos alimentos.

A situação mais preocupante é que um dos funcionários que consumiu os alimentos contaminados chegou a ser internado após se sentir mal. Ele permanece em um hospital particular de Maceió desde a última sexta-feira. Segundo informações do advogado que está à frente do processo, um exame feito no hospital constatou contaminação por fezes de rato e salmonella, uma bactéria que pode causar intoxicação alimentar e, em casos raros, até mesmo a morte.

O caso causou grande comoção na cidade e colocou em alerta as autoridades responsáveis pela fiscalização e qualidade dos alimentos. A empresa responsável pelo restaurante enfrenta agora uma investigação e possíveis sanções diante do ocorrido. A população, por sua vez, está preocupada com a segurança alimentar e a higiene dos estabelecimentos locais.

Espera-se que a investigação dos órgãos competentes seja rápida e eficaz para garantir a segurança dos consumidores e dos trabalhadores dos estabelecimentos alimentícios. A reputação da rede de restaurantes também está em jogo, e a empresa terá que se esforçar para reconquistar a confiança de seus clientes após esse episódio lamentável. Afinal, a saúde e segurança dos consumidores devem ser a prioridade máxima de qualquer estabelecimento que lida com a produção e distribuição de alimentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo