Instituto IDESG divulga resultado final do Processo Seletivo da SEMED Maceió e informa detalhes sobre provas práticas

O Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia (IDESG) divulgou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió. A lista dos aprovados para a rede de ensino já está disponível para consulta, com exceção dos cargos de merendeiro e intérprete de Libras, que terão suas provas práticas realizadas no dia 21 de janeiro.

A disponibilidade da lista dos aprovados foi anunciada no início da quarta-feira (17), e para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o IDESG através do telefone (28) 99920-0499 ou do formulário de contato presente no site oficial, na página dedicada ao PSS.

Para os aprovados, a Semed irá divulgar, no Diário Oficial de Maceió, o período no qual devem comparecer à sede da secretaria para nomeação, assim como a documentação necessária.

Ao todo, foram confirmadas 28.751 inscrições para os diversos cargos de nível médio e superior, como professor de Ensino Fundamental, professor de artes cênicas e nutricionista, entre outros. A lista de inscrições confirmadas inclui os candidatos das cotas de Pessoa com Deficiência (PCD) e pessoas autodeclaradas negras.

A seleção tem como objetivo suprir emergencialmente as carências de professores e outros profissionais na rede pública municipal, com a oferta de 3.612 vagas, das quais 1.162 são para contratação imediata e 2.450 para reserva técnica.

O PSS terá validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, previsto para fevereiro de 2024, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez. Os candidatos aprovados poderão ser convocados e contratados imediatamente, de acordo com as necessidades das unidades de ensino, ou mediante o surgimento de novas carências na rede municipal de ensino, através da reserva técnica.

Para informações sobre a Secretaria Municipal de Educação de Maceió, o endereço é Rua General Hermes, 1199 – Cambona, CEP 57017-201, e o telefone para contato é (82) 3312-5608, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo