Petrobras lança edital para estágio com mais de 180 vagas e reserva para candidatos negros e pessoas com deficiência

A Petrobras lançou um novo edital para seu programa de estágio que oferece mais de 180 vagas, além da formação de cadastro de reserva. A empresa divulgou que 30% das oportunidades estão reservadas para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência. O regime de trabalho será híbrido, com atividades realizadas em casa e nas dependências da empresa, totalizando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

As vagas estão disponíveis em diversos estados, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia, e Sergipe. As inscrições devem ser feitas no site do programa, entre a próxima terça-feira (22) e o dia 3 de fevereiro.

O processo seletivo inclui uma prova objetiva online, uma vídeo entrevista e dinâmica de grupo online e é destinado a estudantes de diversos cursos superiores como Administração, Direito, Engenharia, Jornalismo, Psicologia, Química, entre outros.

A seleção dá continuidade ao programa de estágio da companhia, que retomou as contratações de estagiários em maio de 2023, após quatro anos sem realizar admissões. Os estagiários terão a oportunidade de atuar nos projetos e operações da empresa, além de participar de treinamentos na Universidade Petrobras e contar com acompanhamento e suporte técnico de especialistas da companhia.

Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.825, vale-transporte, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado conforme previsto em lei.

Com essa iniciativa, a Petrobras reforça seu compromisso com a diversidade e inclusão, além de investir na formação e desenvolvimento de novos talentos. A empresa busca atrair e reter profissionais qualificados e comprometidos, contribuindo para o crescimento e sucesso no setor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo