Ícone do site Pauta Capital

Brasileiro conquista primeira medalha na história das Olimpíadas de Inverno da Juventude em Gangwon, Coreia do Sul

Neste sábado (20), a equipe brasileira teve um dia histórico em Gangwon, na Coreia do Sul, durante a primeira manhã de disputas nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2024. O destaque vai para o catarinense Zion Bethonico, de 17 anos, que conquistou a primeira medalha do Brasil na história das Olimpíadas de Inverno, seja para jovens ou adultos, ao terminar em terceiro lugar na prova de snowboard cross.

Em declaração dada ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Zion expressou sua satisfação com a conquista: “Finalmente, uma medalha da qual eu posso me orgulhar. O plano é continuar com foco, seguir competindo forte e agora pegar um ouro nos Jogos Olímpicos adultos”.

Durante a competição, Zion contou com o apoio do seu irmão, Noah, que participou dos Jogos de Inverno da Juventude de Lausanne em 2020. Ele dedicou a medalha ao irmão, agradecendo pelo apoio constante durante a competição.

Além da conquista no snowboard cross, outros brasileiros estrearam nas competições em Gangwon. A equipe de curling foi derrotada pela Coreia do Sul, mas ainda restam mais seis jogos para o time se recuperar na competição. Na patinação velocidade em pista curta, Lucas Koo chegou à semifinal, terminando na 21ª posição. Já no biatlo, que combina esqui e tiro esportivo, Mariana Silva acabou em 93º lugar na competição.

Com a conquista inédita de Zion Bethonico, o Brasil tem motivos para lembrar com carinho dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2024, marcando uma atuação histórica para a delegação brasileira. A expectativa agora é acompanhar o desempenho dos atletas brasileiros nas demais competições e torcer por mais glórias nas Olimpíadas de Inverno.

Sair da versão mobile