Greve geral na Argentina leva Gol a cancelar voos; passageiros terão passagens remarcadas sem custos

A empresa aérea Gol anunciou o cancelamento de todos os seus voos de ida e volta nos aeroportos da Argentina, marcados para a próxima quarta-feira (24), devido à greve geral anunciada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) daquele país. A paralisação, prevista desde dezembro do ano passado, afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a Gol opera, incluindo Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário, impossibilitando o transporte de passageiros.

A CGT, maior grupo sindical da Argentina, convocou a greve geral em protesto contra as medidas econômicas anunciadas pelo presidente Javier Milei. Além disso, a manifestação terá um grande protesto em frente ao Congresso Nacional e contestará a demissão de cerca de 7 mil servidores públicos e o processo de privatização de empresas estatais, como anunciado por Milei.

Em comunicado distribuído à imprensa na última sexta-feira (19), a Gol informou que todos os passageiros afetados terão a opção de remarcar seus voos para outras datas sem custos adicionais. Além disso, a empresa oferece a possibilidade de reembolso integral, de acordo com a vontade de cada cliente. A companhia também ressaltou que os clientes com bilhetes marcados para a data da greve já estão recebendo comunicação via e-mail e SMS, e podem realizar a autogestão de seus bilhetes por meio dos Canais Digitais da Gol. Para atender à demanda gerada pelo cancelamento dos voos, a empresa criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro.

Além da Gol, a Latam Airlines também anunciou que está oferecendo alternativas para os passageiros com voos marcados para o dia 24 de janeiro na Argentina. Os passageiros podem reprogramar suas passagens sem custo adicional ou solicitar reembolso da passagem, também sem custo adicional. A empresa informou que o status dos voos pode ser conferido em seu site oficial.

Tanto a Gol quanto a Latam estão buscando minimizar o impacto da greve para seus passageiros, oferecendo opções flexíveis e comunicando os clientes afetados sobre as alternativas disponíveis. A situação ainda está em desenvolvimento, e novas medidas podem ser anunciadas pelas companhias aéreas à medida que a data da greve se aproxima.

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