Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana prepara programação especial para higienização do festival de verão Massayó.

O Verão Massayó, um dos eventos mais aguardados do verão em Maceió, contou com uma equipe de mais de 140 profissionais para garantir a limpeza e higienização do ambiente durante os dias de festa. A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) foi a responsável por coordenar os serviços de limpeza, que compreendiam a coleta de resíduos sólidos, varrição e higienização do local.

No último domingo (21), a Alurb realizou a limpeza do ambiente em preparação para o último dia de shows do festival. Desde o início do evento, os agentes de limpeza trabalharam incansavelmente, garantindo que o ambiente estivesse limpo e confortável para o público desfrutar do festival. A equipe utilizou caminhões pipa e compactadores para auxiliar nos serviços de limpeza, atuando antes, durante e após cada dia de show.

“Tem sido assim em todos os dias do evento. Preparamos uma programação para que cada show fosse especial e, para isso, um ambiente limpo e confortável era essencial”, afirmou Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb. Além dos garis, cooperativas parceiras da Prefeitura de Maceió, como Cooplum, Coopvila, CoopMundaú, Cooprel Benedito Bentes e Cooprel Antares, também contribuíram para o recolhimento de recicláveis, gerando renda extra para mais de 160 famílias de cooperados.

O diretor destacou a importância do trabalho árduo da equipe de limpeza urbana, que teve a oportunidade de mostrar um pouco do seu cotidiano durante o festival. Fotos divulgadas pela Alurb mostraram o trabalho de limpeza em todos os dias do evento, destacando o empenho e dedicação dos profissionais envolvidos.

Com o apoio e colaboração de todos os envolvidos, a Alurb garantiu que o Verão Massayó foi não apenas um festival de música, mas também uma oportunidade de valorizar o trabalho dos guerreiros da limpeza urbana e promover a conscientização ambiental. O evento foi um sucesso e proporcionou uma experiência positiva para o público, que pôde desfrutar de um ambiente limpo e bem cuidado durante os dias de festa. O trabalho da Alurb e das cooperativas parceiras foi fundamental para garantir a organização e limpeza do festival, contribuindo para uma experiência agradável e sustentável para todos os participantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo